Como sua empresa pode vender mais e melhor

Vender mais é o que toda empresa quer e precisa. Mas será que existe segredo para o Sucesso? A resposta é não, porém existe algumas estratégias e passos que podem ajudá-lo a sair na frente.

Possuir em sua equipe de Vendas profissionais qualificados e apaixonados por esse universo, pode-se dizer que é meio caminho andado. O Vendedor é responsável não só pelo desempenho da equipe comercial, como também para o crescimento como um todo da empresa. Ele deixa de ser um apresentador de produtos e serviços e passa a ser um consultor que gera necessidade de consumo, identifica e ajuda a solucionar problemas e impulsiona a venda, o pós-venda, a inovação e o empreendedorismo.

Além disso, o vendedor tem um papel fundamental de ajudar o cliente a obter a percepção de que ele precisa comprar o que você está oferecendo. Se as pessoas realmente quiserem o seu produto, você não precisará ser insistente com ninguém.

Outra dica importante é passar o valor percebido do seu produto. Assim, o cliente consegue visualizar que o que você está tentando vender é realmente bom, necessário e vantajoso.

Mas, que fique claro: não basta vender mais. A venda só pode ser considerada de sucesso se for efetivada com qualidade, evitando assim, retrabalho, problemas no pós-venda, reclamações e até mesmo cancelamentos.

Saber vender é o primeiro requisito para vender mais, pois antes de conquistar novos clientes em sua carteira, é preciso satisfazer e fidelizar seus atuais clientes. É importante lembrar que sua empresa só estará pronta para ir em busca de novos clientes quando os atuais estiverem realizados.

Não podemos esquecer que após a entrada da internet, vendas online, mídias sociais, aplicativos de mensagens e informações de fácil acesso 24h por dia, a velha forma de vender também não funciona mais e exterminou do mercado quem ainda não se atualizou. Os novos tempos exigem que os profissionais de vendas passem por uma adequação, mas sempre de olho no relacionamento com o cliente, gerando boa experiência, com foco na emoção!

Pare o observe a evolução da venda e como sua equipe comercial é hoje e como era há 15 anos. Trace uma nova jornada e corrija os erros do passado. Seus atuais clientes também evoluíram, são mais exigentes e imediatistas e não aceitam qualquer produto/serviços ou atendimento básico. Eles querem ser surpreendidos, querem passar por uma experiência legal de compra, o famoso ‘algo a mais’. Em momento algum culpe seu concorrente, as vezes ele está a sua frente, pois já pensou em tudo isso.

Para finalizar, deixo abaixo algumas dicas mais diretas, que podem auxiliar em seu novo posicionamento de Vendas:

Descreva o que você está vendendo de maneira curta, direta e impactante: Sem blablabla. Diga o que você faz e para quem se destina seus produtos/serviços.

Promova networking: Quando você ajuda seus clientes a fazer negócios, você acaba sendo ajudado por eles, pois eles podem indica-lo, retribuindo as realizações intermediadas por você.

Portanto, comprometa-se com o sucesso do seu cliente!

Seja diferente: As pessoas estão cansadas de melhores preços, melhores produtos ou entrega mais rápida. Isso qualquer um promete.

A questão é: o que você faz de diferente, que surpreende e diferencia sua empresa?

Tenha uma boa reputação: Nada mais perigoso do que o cliente pesquisar sobre sua empresa e só encontrar reclamações, críticas e problemas. E o pior: questões muitas vezes não resolvidas!

Por isso, sua boa reputação deve chegar ao cliente antes de qualquer coisa 😉 E se eventualmente surgir um problema com qualquer cliente que seja, trate de resolvê-lo logo!

E por fim, implante um bom CRM no seu processo de Vendas: O auxílio de uma grande ferramenta para otimizar o processo de vendas e aumentar o controle financeiro, comercial e de Gestão de sua empresa pode fazer toda a diferença.

E nunca esqueça, esteja sempre atento ao mercado, aos clientes e aos sinais que eles te dão.

Continue evoluindo sempre e boas vendas =)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como sua empresa pode vender mais e melhor