Solução de E-mail

Exchange Online

Microsoft Exchange Online é uma solução de mensagens hospedada que fornece os recursos do Microsoft calendário, contatos e tarefas a partir de PCs, da Web e de dispositivos móveis. Ele se integra totalmente ao Active Directory, permitindo que os administradores usem políticas de grupo, bem como outras ferramentas administrativas, para gerenciar os recursos do Exchange Online em seu ambiente.

As organizações que assinam o Exchange Online mantêm controle sobre os serviços de mensagens que oferecem aos usuários, mas elas não têm a carga operacional de software de servidor local. Com os planos hospedados do Exchange Online descritos neste documento, o e-mail é hospedado em servidores que dão suporte a vários clientes simultaneamente. Esses servidores estão hospedados em data centers da Microsoft e acessíveis aos usuários em uma ampla gama de dispositivos de dentro de uma rede corporativa ou pela Internet.

Implantação

Direto Office 365

Uma implantação somente em nuvem representa a modalidade em que sua organização no serviço Exchange Online não está conectada a uma organização local do Exchange. Todos os usuários e caixas de correio estão hospedados e são gerenciados no Exchange Online e no Office 365.

Híbrida

Disponível para organizações locais do Microsoft Exchange 2003, Exchange 2007, Exchange 2010 e Exchange 2013, uma implantação híbrida oferece tanto uma configuração de coexistência de longo prazo, com algumas caixas de correio hospedadas no local e outras hospedadas no Exchange Online, ou um caminho de migração para hospedar todas as caixas de correio do usuário no Exchange Online. Uma implantação híbrida oferece às organizações a capacidade de levar a experiência e o controle administrativo cheio de recursos que elas possuem em suas organizações locais do Microsoft Exchange para a nuvem. Os recursos da implantação híbrida incluem transporte de e-mail seguro, informações de disponibilidade do calendário compartilhado e acompanhamento de mensagens entre as organizações locais e do Exchange Online.

As organizações locais do Exchange 2003 devem instalar no mínimo um servidor de Acesso de Cliente/Caixa de Correio do Exchange 2010, para configurar uma implantação híbrida com o Exchange Online. As organizações locais do Exchange 2007 devem instalar no mínimo um servidor de Acesso de Cliente e Caixa de Correio do Exchange 2010, ou do Exchange 2013, para configurar uma implantação híbrida com o Exchange Online. As organizações locais do Exchange 2010 e Exchange 2013 suportam, de forma nativa, as implantações híbridas com o Exchange Online.

Opções de Migração

As organizações devem escolher as opções de migração baseadas em seus sistemas de origem de e-mail, os estados finais desejados (totalmente ou parcialmente hospedados), o número de usuários a serem migrados e de quanto tempo o estado final precisa para ser atingido. As opções de migração possíveis são:

IMAP:

Migrar dados da caixa de correio a partir de sistemas de e-mail baseados em IMAP para o Exchange Online.

Substituição\Transferência:

Migrar caixas de correio a partir do Exchange Server 2003, Exchange Server 2007, Exchange Server 2010, Exchange 2013 e sistemas do Hosted Exchange para o Exchange Online em uma única migração de substituição.

Estágios\Etapas:

Realiza uma migração em estágios para migrar caixas de correio do Exchange Server 2003 ou Exchange Server 2007 com ferramentas de migração com base na web e alterações mínimas para infraestrutura local.

Consulte-nos para conhecer os cenários.

A SOFHAR tem

30

anos de mercado

+500

atestados de experiência comprovada em serviços de Tecnologia.

1995

É parceira Gold Microsoft desde 1995

+10

possui mais de 10 competências que atestam a expertise em seus produtos.